
Maratona de música clássica homenageia Beethoven
Iniciou esta semana um festival de nome muito curioso “Jornada Louca” é uma maratona com 48 concertos, com duração de cinco dias e com horas seguidas de música clássica, e todas de um só compositor – Ludwig Van Beethoven.
Durante cinco dias serão mais de 45 concertos em oito lugares diferentes. Uma verdadeira loucura, mas uma bela e gostosa loucura, pois músicos brasileiros e estrangeiros realizarão tal façanha “Folle Journéés”.
A Jornada, criado na França, tem como objetivo principal tornar a música clássica acessível ao público e para que isso aconteça, são exigências do festival oferecer preços populares ao público que paga R$ 5,00 no máximo. Como não poderia ficar de fora o Rio de Janeiro recebe o festival.
O festival é dedicado totalmente a Beethoven. Entre sonatas, obras para quartetos de cordas e sinfonias, a programação é praticamente 100% da produção do compositor alemão, que morreu exatamente há 181 anos. A música clássica de Beethoven constata que o clássico é popularmente eterno.
Fica a torcida para que o festival seja mesmo um evento que veio para ficar, e que mais cidades sejam inseridas na agenda de “Jornada Louca”.
Fica também o desejo de que nos próximos anos mais pessoas possam ter o privilegio de fazer parte desse público, descobrindo a beleza e despertando o gosto pela música clássica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário